sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como Fazer: Bottle Nebula

Já pensou se você pudesse colocar um pedacinho do Universo dentro de uma garrafa?Bem.. digamos que agora isso é possível! rs.

Eu não sei bem como esse não sei nem como chamar objeto de decoração surgiu, mas uma menina postou em um grupo no fb e eu pedi logo pra ela mostrar como foi que ela fez por que 1) eu sou apaixonada pelo Universo e coisas galaxys e 2) sou fã de fazer um DIY rs. 
Esse potinho com cara de infinito nada mais é do que água colorida e algodão! Quem diria que duas coisas tão simples fariam mágica hein? Também não sei quem deu o nome, mas estão chamando por aí de Bottler Nebula (traduzindo para um bom português: nebulosa engarrafada)

Como os materiais são bem fáceis de encontrar, soube desse diy hoje e fiz hoje mesmo. Eu não gastei mais que R$10,00 nessa produção. Vou mostrar minha experiência:



Com os materiais a postos, coloquei água dentro do potinho e pinguei algumas gotas de anilina (escolhi a cor roxa, mas pode ser qualquer uma de sua preferência) e misturei com o cabo de um pincel fino.



Em seguida fui colocando os pedaços de algodão com a ajuda do pincel também (a quantidade é você que escolhe, eu achei que colocando mais, ele se pressiona na parede de pote e fica branco, dando aquela aparência de nuvem. Ou se preferir, concentre ele mais no fundo).

Depois é só colocar o glitter. No meu fiz uma mistura de azul com rosa e prata. Uma dica é ir colocando aos poucos e ir mexendo pra ele espalhar. Eu coloquei tudo de vez e acabou que ficou brilhante de mais ._. Feche o potinho e agite bem.



E então a minha Bottle Nebula ficou assim:



Acabei comprando dois potinhos. Esse redondinho é de vidro e custou R$5,99 na LeBiscuit e o outro em formato de coração é de plástico e custou R$2,75 na Realce. Como eu só tinha anilina roxa, fiz os dois com a mesma cor.

É isso, agora só colocar pra decorar! Eu amei a ideia, super simples e lindo 
Inspirem-se em outras cores:




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É preciso lembrar que tem que passar um pouco de vaselina nas tampas de cortiça para que ela não absorva à água.
    Ficam lindas em decorações de festa como Frozen, Pequena Sereia, e do Nemo. A Anelina em pó tem que ser mto bem dissolvida na água, mas serve sim. Se possível usar água Mineral ou fervida e resfriada pq são mais puras. Amei suas nebulosas engarrfadas, parabéns!

    ResponderExcluir